Parceria com Movieco promove curso de Mindfulness gratuitamente. Inscrições abertas!

Em janeiro de 2021 (há menos de um ano), dentro do Projeto Ecologia do Ser, o curso de MINDFULNESS e Gerenciamento do Estresse foi realizado pela primeira vez. Tratou-se de uma parceria entre o Movieco e o Dr. Ricardo Balsimelli. A adesão da comunidade foi um sucesso e por isso, chegou o momento de repetir a dose.

Agora em janeiro de 2022, a 2ª edição do curso de MINDFULNESS e Gerenciamento do Estresse será promovida gratuitamente à comunidade de Barueri e região.

Para quem não conhece, o Programa de MINDFULNESS e Gerenciamento do Estresse é uma técnica terapêutica integrativa mente-corpo direcionada ao desenvolvimento de habilidades para lidar com os desafios do dia a dia. Ele utiliza conceitos e técnicas desenvolvidas pelas tradições orientais com base na meditação.

Por meio de técnicas respiratórias e conceitos de terapia cognitiva comportamental – que apresentam fortes evidências em reduzir o estresse e aumentar a qualidade de vida – os participantes vão experimentar uma nova perspectiva de olhar o mundo.

Benefícios da meditação:

  • Redução do estresse;
  • Aumento do autoconhecimento e da autocompaixão;
  • Aumento do foco e da memória;
  • Redução de vícios;
  • Redução da ansiedade e sintomas depressivos.

Vale destacar que este curso terá duração de quatro meses e costuma custar mais de R$ 900,00 por pessoa. Aqui no Movieco, ele é totalmente gratuito.

Para conferir a edição do ano passado, leia: Saiba o que o curso de Mindfulness proporcionou à comunidade

Como vai funcionar:

  • 8 semanas de aulas gravadas (1 aula liberada por semana)
  • 16 encontros ao vivo com o Dr Ricardo (toda quarta-feira pelo Zoom), para dúvidas e troca de ideias e experiências
  • Acesso ao curso gravado por 4 meses na plataforma, de janeiro a abril (para reassistir quando quiser)
  • Curso 100% gratuito
  • Certificado emitido pelo Movieco e assinado pelo Dr. Ricardo Balsimelli

Inscrições:
De 03 a 10/01/2022 os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do Movieco. BASTA CLICAR AQUI.

Início do curso:
Dia 11/01/2022 (liberação da primeira aula na plataforma)

O curso também conta com 16 aulas ao vivo com o Dr. Ricardo (realizadas toda quarta-feira), conforme calendário abaixo:

  • Em janeiro: dias 12/01, 19/01 e 26/01 das 19h30 às 20h30
  • Em fevereiro: dias 02/02, 09/02, 16/02 e 23/02 das 19h30 às 20h30
  • Em março: dias 02/03, 09/03, 16/03, 23/03 e 30/03 das 19h30 às 20h30
  • Em abril: dias 06/04, 13/04, 20/04 e 27/04 das 19h30 às 20h30
    (O link das aulas será encaminhado por e-mail)

Para se inscrever, BASTA CLICAR AQUI.

Para saber mais, acesse:
ricardobalsimelli.com.br

Outras Matérias