Seguindo com o cronogramas de atividades mensais no Espaço Ecologia do Ser, neste mês de julho a Terapia Comunitária Integrativa vai abordará o tema “Como manter um relacionamento positivo e feliz”. O encontro será realizado presencialmente no dia 29/07 (sexta-feira) às 14h.
Esse será o quinto encontro desde que as atividades mensais começaram no Movieco. Confira no canal do Movieco os vídeos das aulas anteriores.
Como seres sociais que somos, manter um bom relacionamento é fundamental para a nossa existência. Seja no trabalho, com a família ou em um relacionamento amoroso, estar bem nos nossos sentimentos é condição para uma boa saúde. A ausência disso pode gerar alguns dos principais causadores de transtornos emocionais, hoje tão comuns na nossa sociedade, a exemplo da ansiedade e da depressão.
Embora não exista uma definição oficial sobre o termo “relacionamento positivo”, podemos entendê-lo como as relações que nos fazem bem. No contato com outra pessoa, quando trocamos experiências, sensações e afinidades, isso traz uma sensação positiva à nossa vivência, envolvendo sentimentos como felicidade, amor, respeito e otimismo.
Por esse motivo, é muito importante manter o controle emocional e aprender a cultivar as relações positivas e saudáveis com as pessoas à nossa volta. Se agirmos assim, a chance de recebermos o mesmo de volta é bem viável. Afinal, um dos aspectos mais significativos de um relacionamento positivo é que ele funciona como uma via de mão dupla.
Os relacionamentos amorosos, em particular, podem nos trazer muitas alegrias de início, mas depois de algum tempo, dependendo de seu desenvolvimento, uma grande decepção. Isso ocorre porque é comum projetarmos na outra pessoa a nossa carência, nossas faltas emocionais, dificuldades e traumas, e assim não enxergarmos quem realmente a pessoa é.
Muitas vezes a pessoa fica por anos em um relacionamento tóxico e abusivo, sem forças para reagir a isso. É como se criássemos em nossa mente uma caricatura de um ser ideal, que com o passar do tempo vamos desconstruindo e nos deparando com a realidade. Isso gera muita frustração, porém devido a dependência emocional, muitas vezes é difícil se libertar.
No encontro deste mês, a terapeuta Laura de Freitas vai trazer mais clareza e mais consciência sobre o tema.
O objetivo é ajudar as pessoas a não caírem nessas armadilhas emocionais danosas. Aqueles que conseguirem se livrar de relacionamentos tóxicos e enxergarem a realidade ao seu redor, conseguirão buscar por relacionamentos mais saudáveis e felizes.
Se interessou pela tema?
Faça agora mesmo sua inscrição
Para participar da vivência é preciso fazer a inscrição CLICANDO AQUI!
A Terapia Comunitária Integrativa ocorre mensalmente. Todos os interessados devem realizar sua inscrição.
Vale lembrar que manteremos todos os protocolos de segurança e saúde de combate à Covid-19, entre eles o quesito de “não aglomeração”. Além disso, o uso de máscara é obrigatório, bem como a comprovação da vacinação contra a Covid-19.
Faça sua inscrição AQUI. Preencha todas as informações solicitadas e fique atento(a) ao e-mail (a confirmação da vaga será feito por lá e pelas redes sociais do Movieco). Todos os dados devem ser preenchidos.
VAGAS LIMITADAS!