Movieco

O MOVIECO – Movimento Ecológico
é uma organização não
governamental ambientalista

Acreditamos que um mundo sustentável é possível!

O Movieco – Movimento Ecológico foi fundado em 1998. Trata-se de uma organização não governamental ambientalista com atuação na região metropolitana de SP. Faz parte da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, trecho Pinheiros-Pirapora.

Tornou-se uma entidade ambientalista pioneira na colaboração pela defesa da natureza e na busca por uma sociedade sustentável.

Além disso, o Movieco nasceu da sinergia de pessoas receosas com o rumo do planeta.

Seguindo o princípio de pensar globalmente e agir localmente, as ações individuais deram lugar a uma ação conjunta e organizada, um movimento de ideias que se tornaram em atitudes.

Temos como referências importantes Tratados Internacionais: a Agenda 21, a Carta da Terra, o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis, entre outras ações de mobilização compartilhadas pelo mundo.

Atuamos diretamente com Proteção e Educação Ambiental.

A iniciativa se dá por meio do espaço aberto ao público, mas especialmente por meio de programas e projetos desenvolvidos para incentivar melhores práticas sociais e ambientais.

CONCEITO

Criado para estudar, pesquisar e cultivar, dentro de uma ótica holística, ações de educação e gestão ambiental, o projeto se apoia em princípios éticos e democráticos para a formação de uma sociedade sustentável e preservação do planeta.

Trabalhamos para semear os princípios de uma sociedade solidária e justa, para que as futuras gerações possam viver em um planeta equilibrado ambientalmente e em plenitude de paz.

Acreditamos em uma cultura de paz, sociedade sustentável solidária, sistemas permaculturais, democracia, ética e espiritualidade.

Depoimentos

Eu adoro o Espaço Ecologia do Ser. Antes de conhecê-lo, fazia ioga no Espaço Mulher, mas por meio de uma colega fui convidada para ir ao Movieco.
Não me arrependi nem um pouco. Lá eu me sinto muito bem recebida.
Cidoca (Maria Aparecida)
Aluna de Yogaterapia e Ayurveda
Conheci o projeto há dois anos e desde então estou envolvido. Minha esposa me entregou um panfleto falando sobre Ayurveda e como sempre gostei de coisas esotéricas, resolvi fazer o curso para conhecer. Depois de quatro encontros, sinto que eles mudaram minha vida.
Diogo Leite de Melo
Praticante de Ayurveda
Foi uma situação de perdas e tristezas na minha vida. Conheci o Movieco quando resolvi praticar yoga. Praticava duas vezes por semana. Graças a Deus foi dando tudo certo e eu comecei a melhorar, a tristeza foi ficando de lado e eu passei a encontrar equilíbrio na minha vida.
Pâmela Cristina
Aluna de Yogaterapia

Nossa Equipe

Dolores Pereira da Silva

Diretora Presidente

Presidente do Movieco nas duas últimas gestões. Colabora voluntariamente para a causa ambiental, é professora aposentada e defensora dos animais. Atualmente trabalha na administração de condomínios na cidade de São Paulo.

Com garra, competência, carinho e muita simpatia, conquista pessoas por onde passa.

No Movieco colabora efetivamente para a causa ambiental e participa de todos os projetos.

Tânia Mara Moraes

Coordenadora do Movieco e do Projeto Ecologia do Ser

Coordenadora de diversos programas ambientais, entre eles: Programa 3R’s em Ação – Educação para gestão de resíduos; programa de educomunicação, produtora de diversos materiais de ecopedagogia. Mobilizadora de políticas públicas em Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, Política Nacional de Resíduos, Carta da Terra, Práticas Integrativas e Complementares, esta última inspiração para o Projeto Ecologia do Ser.

Mestranda em Ciências Naturopáticas com extensão universitária em Direito Ambiental; pós-graduada em Ciências Ambientais e Sustentabilidade; graduada em Ciências Sociais.

Como terapeuta é formada em Yogaterapia, Fitoterapia Brasileira pela Humaniversidade, Terapia Ayurvédica – Clínica de Ayurveda Dhanvantari; Formação em Naturopatia Ayurveda pela ATMARAJ.

Carlos Reineres

Diretoria Movieco, Projeto 3Rs em Ação

Arquiteto e técnico em edificações, trabalha com sustentabilidade desde 2014. Atuou em diversos projetos do Movieco, CES Alphaville, Cooperativa Unindo Forças.

Foi instrutor do Projeto 3Rs em Ação no qual implantou várias oficinas de reaproveitamento com pallets e inúmeros projetos de mobiliário sustentável.

Pesquisador da alimentação saudável, é voluntário em causas socioambientais.

Marconi Maciel

Projeto Ecologia do Ser

Coordenador Administrativo e Financeiro do Projeto Ecologia do Ser.

Advogado, trabalhou alguns anos na Assistência Judiciária de Barueri no atendimento às comunidades carentes do município, cujo princípio básico era a orientação e edificação do pleno exercício dos direitos fundamentais do cidadão.

Atualmente trabalha na Coordenadoria Administrativa e Financeira do Movieco e do Projeto Projeto Ecologia do Ser.

Também atua como advogado autônomo.

Nicinha Boniolo (Lua Pequena)

Projeto Ecologia do Ser

Ativista das causas ambientais e dos animais, atua no Movieco há mais de uma década, além de ser  voluntária em diversas atividades socioambientais.

Atualmente é responsável pelo acolhimento das pessoas que procuram o Projeto Ecologia do Ser em busca de alguma prática integrativa e complementar, realizando o  encaminhando delas à integração humana com a natureza.

Como terapeuta tem experiência em imposição de mãos. É também estudante de Reiki e Fitoterapia brasileira.

Seu grande dom na vida é cuidar  das pessoas, das plantas medicinais e dos animais.

Solange Sant’Ana de Moraes

Projeto Ecologia do Ser

Participante do Projeto 3Rs em Ação,  é antenada com a questão da coleta seletiva e atua na prática do encaminhamento correto de resíduos sólidos.  

Atualmente é colaboradora e zeladora do Espaço Ecologia do Ser, cuidando do local com todo carinho e dedicação.

Karina Ferreira

Projeto Ecologia do Ser

Fisioterapeuta especialista em Geriatria há 11 anos, e Terapeuta Ayurveda há 5 anos, passou 8 meses em Bangalore, no sul da Índia, estudando no Sri Sri College of Ayurvedic Science and Research.

Ao retornar formou-se Terapeuta Ayurveda pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya e direcionou seus estudos dentro da fisioterapia para a movimentação natural (biologia evolutiva aplicada às ciências do movimento).

Trabalha atualmente como zeladora do Espaço Ecologia do Ser do Movieco, cuidando o local com todo carinho e dedicação. 

Integra nos seus atendimentos os pilares da saúde e da longevidade: Respiração, Digestão e Movimentação.

Patrícia de Almeida

Projeto Ecologia do Ser

Fisioterapeuta clínica com vasto conhecimento em técnicas de incentivo à independência do idoso, utilizadora de técnicas e terapias integrativas e complementares. Seu trabalho promove saúde física e integral ao indivíduo. 

Mestre em Reiki Usuí e Reiki Kuan Yn e instrutora de Hata Yoga.

Atua na área de:
– Orientação
– Acolhimento e atenção à prevenção de agravos
– Atendimento em espaços alternativos/núcleos da terceira idade/clínicas de recuperação e entidades voltadas ao bem-estar físico/mental e espiritual.

Trabalha atualmente de forma autônoma no Movieco, no Projeto Ecologia do Ser.

Rubens Oliveira

Projeto Ecologia do Ser

Rubens Oliveira é Terapeuta Holístico com formação em Reiki Usui, Reiki Xamânico, Cristais, Fitoterapia Indígena, Reflexologia, Cone Hindu, Radiestesia, Quiropraxia Japonesa, Moxaterapia, Ventosaterapia.

Gabriela Raggi

Projeto Ecologia do Ser

Massoterapeuta formada pelo Senac há 16 anos, biomédica formada pela UNISA há 4 anos, pós-graduanda em acupuntura pela EBRAMEC.

Terapeutas do Projeto Ecologia do Ser no Movieco, atua na triagem e com auriculoterapia.

Transparência

Nosso movimento social e ecológico busca agregar valor à sociedade como um todo. Acreditamos na importância de manter a transparência de nossos dados e informações, tal como acessibilidade a nossa casa.

Clique aqui para visualizar nossa lista de documentos.